sábado, 20 de julho de 2013

Pucca

   
       Pucca é gente...dizem que os gatos que tem máscara são carinhosos,acho que é verdade!
      No final de 2008 estava voltando da casa da minha mãe,que mora na mesma rua que eu,e encontrei ela,beeeem pequena mal conseguia andar e miar,mas parecia saudável,resolvi levar pra casa,miava desesperadamente aí enrolei ela na minha blusa e ela se acalmou.
     Antes dela peguei um gatinho preto que ficou comigo 3 dias,a Sáskia se rebelou,não comia,não ia ao banheiro e ficava rosnando para nós...mas mesmo assim levei a Pucca pra casa...e me surpreendi
     Abri a porta e ela já estava perto como se soubesse que a Pucca estava chegando e ela já tinha uma missão...pegou a Pucca por trás do pescoço,levou pra dentro da casinha e "amamentou" ela...imagina só a emoção,foi encantador,descobrimos que por trás daquela rebeldia havia um coração materno(é assim mesmo ás vezes me refiro á elas como se fossem pessoas)
    E é claro que ela ficou,imagina se eu iria separar mãe e filha.Quem colocou o nome foi o Heitor,e combinou direitinho...e o tempo passou Pucca se revelou um gato muito manso,muito querida é apaixonada pelo meu marido,conversa pra caramba,a gente chama e ela responde,é daqueles gatos que sobe no colo,que pede carinho o tempo todo.
    Esse ano ela ficou doente,ficou bem mal,não comia não brincava,como ela foi castrada foi a única que engordou,e emagreceu demais...ficamos com o coração na mão,mas graças á Deus ela melhorou e não engordou mais...esses dias estava conversando com ela e perguntei qual era o segredo da boa forma dela,mas ela não respondeu preferiu guardar segredo!


Bjs,fiquem com Deus!


   
   

Um comentário:

  1. Pelo visto você gosta muito de gato.
    é muito bom ter animais em nossa volta,
    tenho duas cadelas que amo.
    Bom fim de semana.
    Bjos...

    ResponderExcluir