sábado, 13 de julho de 2013

Sáskia

     Quando eu tinha 6 anos,tive um gato era o Tideu que minha irmã mais velha trouxe para casa.
     Mas aí me mudei para um apartamento e Tideu ficou...
     Desde então sempre dizia que queria ter um gato,e o tempo passou...na adolescencia tentei ter um cachorro,mas não rolou,morava com minha mãe,3 irmãs,2 sobrinhos,não havia espaço para mais um,aí esfriei para essa ideía de bicho de estimação.
     Aí o tempo passou,conheci meu namorado que hoje é meu marido,engravidei,casei,nasceu Heitor,1 ano e 10 meses depois a Glória...um detalhe Heitor tinha alergia á pelo e pó!
    Um dia passei por um pet shop e vi uma placa para doação.quando entrei para ver eram 4 gatinhos cinzentos igual ao Tideu,amei na hora,liguei para o Sérgio e falei se podia pegar e ele aceitou!Na hora escolhi ela pois era a única fêmea e me disseram que são mais dóceis...no meu caso não foi bem assim.
    No dia seguinte voltei com ele e fizemos tudo que precisava,vacina,veterinário,comida,areia,caixinha...e o nome,ah não teve jeito tinha que ser Sáskia,que é um nome que eu acho lindo mas eu escolhi o nome do Heitor e o Sérgio da Glória,e como não quero mais filhos coloquei o nome na gata!
    Quando cheguei em casa parecia que tinha nascido mais um neto,todo mundo veio ver a Sáskia,ninguém acertava o nome diziam Sasha...ouvi muitas vezes,ah vc colocou o nome da filha da Xuxa,né?!
     Mas tive uma depressão pós-parto...nossa morria de nojo dela,limpava todos os cantos que ela subia,odiava quando ela vinha roçar na minha perna,mas eu lutei contra esse mal bravamente e venci!
    Quando á chamo de soberba,é pelo fato dela ser um tanto esnobe,não se junta com os outros na hora da comida,não se aninha com eles nem se estiver fazendo 0 graus,não sobe no nosso colo...dizem que o gato escolhe a pessoa,pois ela não escolheu ninguém,é escandalosa...costumamos dizer que ela é assim pois foi a única que recebeu tratamento super vip,não andou nas ruas,não foi "vidaloka"...é vira-lata mas parece de raça...mas eu amo essa neguinha,que não sabe beber água na torneira(ela se molha toda)...chamo ela de sasá,saki,sakurika,sacolé...mas de Sáskia é difícil...


     Ah,um detalhe a alergia do Heitor"pluft"sumiu!
                                     
                                               Bjs,fiquem com Deus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário